24/04/2024
  • 13:49 Mulher morre ao presenciar marido infartar: “Nem a morte os separou”, revela filha
  • 13:45 Mulher morre ao presenciar marido infartar: “Nem a morte os separou”, revela filha
  • 13:42 Morador aciona bombeiros para reclamar do barulho da sirene: ‘está muito alto’; assista ao vídeo
  • 13:40 Consulta aberta pela Receita Federal para lote residual do Imposto de Renda
  • 13:38 Carro colide contra caminhão na Avenida do Turismo; veja o vídeo

Auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), com o apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), apreenderam na terça-feira (29) cerca de R$ 200 mil em bebidas, cigarros e outros produtos, sem o acompanhamento obrigatório de nota fiscal. A mercadoria foi encontrada em um depósito clandestino, localizado no Distrito Industrial de Humaitá, município no sul do Amazonas, distante 591 quilômetros de Manaus. 

Em operação que tinha como objetivo apurar a suspeita da venda de mercadorias sem documentação fiscal em Humaitá, os auditores fiscais interceptaram um caminhão no momento em que desembarcava cerveja em um depósito. O local funcionava clandestinamente em uma serraria desativada. Além dos produtos contidos no caminhão e no depósito, também foi encontrada no local uma picape com 30 caixas contendo 15 mil maços de cigarro. 

As mercadorias foram levadas para o Posto Fiscal da BR-319 em Humaitá, e o depósito foi lacrado pela Sefaz. Após análise da Polícia Rodoviária Federal, os cigarros foram identificados como fruto de contrabando e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. As demais mercadorias foram apreendidas pela Secretaria, e o proprietário dos produtos foi autuado em mais de R$ 80 mil. 

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT