26/05/2022
  • 06:18 Homem morre em hospital após receber balaços em beco no tranquilo bairro da Compensa
  • 05:36 Homem é assassinado a facadas e corpo é jogado em Igarapé na Zona Centro-Sul de Manaus
  • 05:27 Ruivinha de Marte é comparada à campeã do jogo League of Legends e entra na onda
  • 05:26 Anitta é substituída por Ludmilla na festa Garota VIP e fãs reclamam da Fábrica de Eventos
  • 05:24 Um dia após se entregar para não ser executado, “Feroz” afirma que não matou PM em Manaus

Prefeita apresenta, em Brasília, os riscos para o desenvolvimento econômico e social do município de Presidente Figueiredo, com a decisão do governo federal de zerar o IPI do Polo de Concentrado

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, participa nesta quarta-feira (11/05), em Brasília, da mobilização no Congresso Nacional em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). O município diretamente afetado, caso seja mantido o decreto do governo federal que zerou alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) do polo de concentrados, tirando a competitividade das empresas instaladas no Amazonas.


“Estarei presente para defender os direitos dos 1mil trabalhadores do nosso município que perderão seus empregos, e não terão mais como sustentar suas famílias, caso a Agroindústria Jayoro fique sem ter para quem vender sua produção e feche suas portas, o que acontecerá se o Polo de Concentrados da ZFM for inviabilizado em nosso estado”, afirma Patrícia Lopes.


De acordo com a prefeita, além do impacto direto na vida dos trabalhadores e de suas famílias, o fechamento da empresa acarretará sérios prejuízos econômicos e sociais ao município, que sofrerá uma perda de, pelo menos, 30% na sua arrecadação.
A mobilização em Defesa da Zona Franca de Manaus está marcada para as 10h, na sala do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados, em Brasília.


Outras lideranças políticas, empresariais, políticas, representantes dos trabalhadores e entidades como a OAB, presidida pelo amazonense Beto Simonetti, além dos reitores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participam do ato.

lucas

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

error: Content is protected !!