26/05/2022
  • 06:18 Homem morre em hospital após receber balaços em beco no tranquilo bairro da Compensa
  • 05:36 Homem é assassinado a facadas e corpo é jogado em Igarapé na Zona Centro-Sul de Manaus
  • 05:27 Ruivinha de Marte é comparada à campeã do jogo League of Legends e entra na onda
  • 05:26 Anitta é substituída por Ludmilla na festa Garota VIP e fãs reclamam da Fábrica de Eventos
  • 05:24 Um dia após se entregar para não ser executado, “Feroz” afirma que não matou PM em Manaus

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, participou da Maratona de Barcelona, na Espanha, evento que contou com um estande sobre curiosidades da Amazônia e mostrou-se animado com a “Maratona de Manaus 2022”, que ocorrerá em outubro.

Segundo David Almeida, Manaus terá a implementação de 50 novos pontos de práticas esportivas preparados pela prefeitura para o incentivo à saúde e à qualidade de vida.

“A cidade está dando a volta por cima depois da Covid-19, e nós queremos transformá-la ainda mais, tornando-a referência com mais infraestrutura, mais cultura, mais educação e mais esporte”, explicou o prefeito.

Interessados na Maratona em Manaus

Maratonistas que visitaram o estande de Manaus em Barcelona, ressaltaram a importância de um evento deste tipo na Amazônia.

“Estou buscando fazer as seis maiores maratonas do mundo. Eu gosto de viajar para correr. Para Manaus, que é uma cidade tão rica de turismo e de cultura, realizar uma corrida é uma oportunidade incrível”, disse a maratonista Alana Sicoli, de São Paulo, afirmando sua vontade de participar da prova na capital do Amazonas.

“Para mim, a Amazônia é o pulmão do mundo e é uma coisa que todos deveríamos conservar. O esporte nos faz ter saúde, nos faz estar bem, ter uma boa alimentação. Tomara que eu possa fazer uma maratona para conhecer Manaus”, disse o espanhol Francisco Javier.

lucas

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

error: Content is protected !!