19/04/2024
  • 12:12 Povo Mura nega representatividade da APIAM e apoia projeto Potássio Amazonas
  • 10:44 Povo Mura se posiciona a favor do projeto Potássio Amazonas e critica atuação da APIAM
  • 07:34 Conflito: suspensão de conexão resulta em briga e protesto de mototaxistas no Centro de Manaus; assista ao vídeo
  • 07:32 Corte de internet causa tumulto entre mototaxistas no Centro de Manaus; assista ao vídeo
  • 07:29 Saúde expande vacinação contra dengue com doses próximas do vencimento

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nesta terça-feira (11) ter protocolado requerimento de nova CPI sobre o ‘apagão de dados’ da vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde em meio à alta de casos da variante Ômicron.

“Entre outros pontos, teremos como foco: atraso e insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil; a insuficiência da política de testagem; e o apagão de dados do Ministério da Saúde, com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia”, escreveu Randolfe nas redes sociais.

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL) declarou apoio à proposta. “Boicote à vacinação infantil, apagão de dados no Ministério da Saúde, tocado por um sabujo, além da explosão de casos. Bolsonaro é um delinquente reincidente. O Congresso está omisso diante do resgate do genocídio. Eles só respeitam CPI”, concluiu, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT