18/04/2024
  • 09:07 Facção amarra e quebra braço de desafeto na Cidade de Deus: veja a imagem
  • 09:04 Facção amarra e quebra braço de desafeto em Cidade de Deus: veja a imagem.
  • 09:02 Avançam as obras de implantação de redes de esgoto na Avenida Constantino Nery
  • 08:59 Polícia Civil prende indígena por estupro de vulnerável em Tefé
  • 08:56 Novo título: Programa Justiça Itinerante oferece atendimento gratuito no bairro Alvorada.

Durante operação da Polícia Militar realizada na Vila Cruzeiro, comunidade do Rio de Janeiro, o amazonense Roque de Castro Pinto Junior, de 29 anos, o “Ponga”, foi um dos 21 mortos, segundo informações da polícia. Roque seria da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estava no local que servia de esconderijo do líder, Kaio Wellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”.

O traficante, no entanto, ainda está escondido. O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo) — e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Moradores relataram que começaram a ouvir tiros às 4h. Houve relatos também de tiros no Complexo do Alemão, onde bandidos tentavam usar uma estrada de terra como rota de fuga.

Treze escolas da rede municipal dos complexos da Penha e do Alemão precisaram ficar fechadas devido ao confronto, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Roque foi preso em 2018, em Manaus, suspeito de junto com outros criminosos participar de um triplo homicídio em um campo de futebol no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ele e mais seis tiveram a prisão decretada, na época.

Redação 2

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT